As 4 vantagens do software jurídico para o escritório de advocacia

Falamos recentemente sobre o software jurídico e a importância dele para a organização do seu escritório de advocacia. Hoje, vamos listar as quatro vantagens de você usá-lo em sua rotina de trabalho.

Com um software jurídico, você tem controle sobre o que acontece no escritório

Ter conhecimento sobre a rotina do seu escritório é fundamental para saber o que sua equipe está fazendo. E principalmente: se os prazos estão sendo cumpridos.

É normal algo não sair no tempo planejado ocasionalmente. O-ca-sio-nal-men-te! Quando isso se torna algo recorrente pode se transformar em um problemão no futuro, inclusive, perda de clientes. Afinal de contas, a produtividade influencia diretamente no lucro do seu negócio jurídico.

Lembre-se: só existe produtividade se você tem controle do que acontece no seu escritório. Para ter esse controle, a sugestão é profissionalizar essa gestão. Nesse sentido, um software jurídico faz com que você tenha uma melhor visão de todas as atividades. E mais: vai ajudá-lo a delegar cada uma delas para que sejam concluídas a tempo.

Você vai visualizar quem está fazendo cada tarefa, em qual parte do processo estão e se existe algum impedimento no meio do processo. Quando algum colaborador terminar uma atividade, um aviso é enviado. Viu só como é prático? Você nem vai precisar sair do seu lugar.

Proximidade com o seu cliente

Uma rotina desorganizada faz com que você se afaste do seu cliente. Se os prazos não são cumpridos, a relação pode ser comprometida, já que ele não terá conhecimento do que está acontecendo em seu processo.

Quando o atendimento deixa de ser prioridade na gestão de escritório de advocacia, perde-se o vínculo humano, tão importante para qualquer a conquista e fidelização do seu cliente.

A qualidade no atendimento pode ser um diferencial competitivo em seu escritório. Um programa jurídico vai ajudá-lo a manter a relação com seu cliente sempre sólida e ativa. Ele permite que todo o histórico fique concentrado em um único lugar. Além disso, os feedbacks são automáticos. Os softwares jurídicos permitem que você libere um acesso restrito para ele consultar quando quiser. Melhor ainda: permite enviar um email automaticamente toda vez que houver algum andamento no processo. Seu cliente fica menos ansioso e você com mais tempo para dedicar às atividades que vão fazer o seu escritório progredir.

Você não vai perder tempo com tarefas repetitivas

Atividades mecânicas fazem parte da rotina de qualquer profissional. Com os advogados, não é diferente. É preciso buscar atualizações em sites, copiar e colar andamentos de processos, redigir peças baseadas em modelos de documentos jurídicos, fazer relatórios e alimentar planilhas.

São tarefas fundamentais, é claro. Mas já reparou que elas costumam tomar muito mais tempo do que deveriam?

É possível automatizar boa parte da rotina do escritório, mantendo a organização e a produtividade. Elaboração de peças jurídicas, busca e atualização de processos, recebimento e controle de prazos e até mesmo consultar intimação e olhar sites de tribunais. Tudo isso pode ser feito com qualidade por um software jurídico e sem o risco de qualquer erro humano.

O crescimento do seu escritório de advocacia será de qualidade

Quanto maior o número de clientes e a quantidade de pessoas trabalhando no seu escritório, mais difícil será garantir a padronização dos processos de trabalho e atendimento.

Imagine se cada pessoa adotar critérios diferentes em suas peças jurídicas e relatórios. E se não houver treinamento para quem atende às chamadas? Se o seu escritório não tiver um padrão de atendimento agora, como vai ser quando crescer ainda mais?

Estabelecer fluxos de trabalho e concentrar todas as informações importantes em um ambiente acessível ajuda a organizar.

Um bom sistema para advogados armazena todos os documentos de forma organizada. E para garantir que nada seja perdido ou indevidamente alterado, é possível restringir o acesso a informações sensíveis sobre prazos ou clientes.

Conclusão

Percebeu que organizar os processos é essencial para o sucesso do escritório de advocacia? Agora é hora de encontrar o melhor software jurídico para gerir o seu negócio. Nós temos a solução. O iProcessum foi desenvolvido tanto para advogados quanto escritórios de advocacia que precisam de mais eficiência em suas rotinas.

Deixe um comentário

Bitnami