Software jurídico também traz benefícios a advogados autônomos

Engana-se quem pensa que o software jurídico traz benefícios apenas aos grandes escritórios de advocacia, com uma rotina diária marcada pelo alto volume de processos. A ferramenta pode ser a opção que faltava para os advogados autônomos alavancarem o seu negócio e consolidarem sua carreira.

O programa jurídico ajuda a agilizar o dia a dia do profissional acostumado a realizar sozinho a gestão de atividades, prazos e finanças. O advogado tem, assim, mais tempo livre para cuidar do que realmente importa: a elaboração de teses e petições e prestar um atendimento de qualidade ao cliente.

O software jurídico expande a capacidade de gestão

A gestão dos processos jurídicos, da agenda e do tempo influenciam a produtividade do advogado. O profissional lida diretamente com prazos. Deve, por isso, procurar alternativas para organizar sua rotina de um jeito eficiente. O software jurídico aparece como uma solução para gerenciar e acompanhar em um único lugar todas as informações referentes aos clientes e o andamento de seus respectivos processos jurídicos. Quando o programa funciona em nuvem, melhor ainda! O advogado terá, assim, acesso às informações de qualquer dispositivo – computador, celular ou tablet – a qualquer hora e em todo lugar que estiver. O resultado: muito mais simplicidade na hora de controlar a demanda de trabalho, aumentando a produtividade e evitando o retrabalho.

Economia de tempo

Um software jurídico agiliza uma série de tarefas próprias da rotina do advogado. O iProcessum, por exemplo, faz a gestão de publicações e processos de forma descomplicada. O programa verifica todos os dias mais de 200 Diários Oficiais Eletrônicos de Justiça e importa automaticamente as publicações com o seu nome de usuário. O profissional não precisará mais inserir os andamentos recebidos do seu informador jurídico. O iProcessum também faz a extração e exibição de prazos, partes, tipos de ações e sugere título para o processo. Ou seja: o dia a dia fica muito mais simples e o profissional ganhará horas preciosas. O único trabalho será, portanto, organizar as atividades a serem cumpridas.

Unificação de todas as informações

O software jurídico é uma oportunidade para controlar em um único lugar todas as informações relevantes que o advogado precisa para atender o seu cliente. Esqueça aquelas planilhas de Excel! Com a ajuda da tecnologia, é possível ter acesso às informações de qualquer lugar e de um jeito muito mais organizado.

Sua rotina fica muito mais simples

Com o iProcessum é possível organizar as atividades por ordem de prioridade. Assim, fica mais fácil focar nas tarefas mais importantes e que estão exigindo um esforço maior. O advogado também pode consultar o calendário e visualizar todos os compromissos, que ficam separados por dia. Detalhe: o software jurídico envia alerta de tarefas em atraso ou que precisam ser finalizadas em um curto espaço de tempo. Com este recurso, o advogado evita atrasos e garante o cumprimento de todos os prazos.

Seu cliente também será informado

O advogado não vai precisar mais ligar ou enviar mensagens para avisar seu cliente sobre cada novidade em seus processos. É possível notificar por e-mail qualquer pessoa cadastrada no sistema sempre que uma nova publicação referente a mesma for importada. Um advogado autônomo pode se beneficiar de todas as vantagens de um software jurídico sem aumentar os custos operacionais. O programa é uma ferramenta simples, armazenada em nuvem, intuitiva e que dispensa a necessidade de uma equipe de TI.

Interessado? Aproveite, então, para testar todas as funcionalidades do iProcessum.

Na próxima semana, vamos abordar os sinais que revelam que seu escritório de advocacia precisa de um software jurídico de gestão.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami