Como um programa jurídico ajuda o advogado a fazer networking?

O networking é fundamental na advocacia. O famoso “boca-a-boca” é uma das principais maneiras de conquistar novos clientes. Afinal, todos nós tendemos a confiar mais em um serviço quando recomendado por alguém próximo, não é mesmo?

É preciso, entretanto, estar preparado para receber novos clientes. E isso requer organização e uma gestão eficiente em seu escritório de advocacia. É aí que o programa jurídico aparece – mais uma vez – como uma ferramenta essencial.

Muito além da organização de processos

Já falamos que o programa jurídico auxilia na organização das tarefas, garantindo o cumprimento das mesmas no prazo. Também ressaltamos sobre a praticidade, já que nele as informações ficam centralizadas e os dados se cruzam em um único lugar.

Muito mais do que organizar o seu escritório, entretanto, o software para advogados permite que você, gestor, conheça a fundo o serviço que oferece, quem é o seu público, o que pode fazer fazer para mantê-lo e conquistar novos clientes.

Se você tem dúvidas de como isso funciona na prática, listamos cinco benefícios do programa jurídico para o networking e a construção de uma rede de clientes cada vez mais sólida.

Organização

O software jurídico permite uma visão global do seu escritório. E isso é uma grande vantagem. Ainda mais se tratar de um escritório de advocacia que atende diversas áreas, e não tem um público-alvo definido.

Para conquistar novos clientes e manter os antigos, é essencial entendê-los e saber o que a sua equipe pode oferecer a eles.

Quem são os seus clientes? O que fazem? Por que entraram na Justiça? Como é o seu relacionamento com o escritório? Não sabe como responder? O software jurídico pode ajudá-lo!

O programa é capaz de dar uma visão global do seu escritório de um jeito simples e ágil. Os clientes são separados por pastas. E em cada uma delas, consta o andamento do processo, tarefas e até mesmo as atualizações dos processos jurídicos.

No iProcessum, por exemplo, as informações ficam centralizadas em um único lugar. Elas podem, assim, ser visualizadas em um dashboard intuitivo com os prazos, números dos processos e todas as informações que precisar. Além disso, ele também oferece o serviço do informador jurídico. Todos os dias, são verificados mais de 200 Diários Oficiais Eletrônicos de Justiça e todas as atualizações são importadas para o sistema.

Conclusão: o que poderia levar horas de planejamento estratégico, é feito com muito mais rapidez e eficiência. Dessa forma, fica fácil entender quem é o seu cliente e qual a melhor forma de atendê-lo.

Produtividade

Apesar do trabalho do advogado ser mais intelectual que operacional, é preciso criar uma rotina mais eficiente. Não basta apenas criar estratégias para resolver um caso. No meio do processo, é preciso levar em conta tudo o que foi desempenhado para o cliente: horas trabalhadas e recursos utilizados.

O software jurídico ajuda a distribuir as tarefas entre sua equipe, além de dar uma visão detalhada sobre o tempo de execução das mesmas. A partir disso, é possível incrementar a rotina de trabalho com novas tarefas e incluir novos clientes.

Mais proximidade com o cliente

Uma gestão eficiente do escritório de advocacia permite um bom relacionamento com a clientela e contribui para o sucesso do networking.

Com o software jurídico, é possível manter uma relação ainda mais direta com seu cliente. Você não vai precisar ligar para atualizá-lo sobre cada novidade em seu processo jurídico. Com o iProcessum, ele será notificado por e-mail sempre que houver uma atualização em seu caso.

O resultado disso é menos ansiedade para o cliente – que quer saber em primeira mão sobre novidades em seu processo – e mais tempo livre para você se dedicar a pesquisar o caso e encontrar formas de solucioná-lo na Justiça. Esse ciclo acaba gerando mais satisfação ao seu cliente, fazendo com que você e seu escritório sejam recomendados a novos públicos.

Histórico

Não há networking sem relacionamento. Não é suficiente apenas fazer um bom trabalho com o cliente e esperar ser indicado por ele. É necessário se mostrar aos seus colegas de profissão. E isso requer que você mantenha um certo grau de relacionamento com os contatos já criados. O software pode ajudá-lo nessas horas. Como as informações estão na nuvem, não há risco de perder dados e contatos cadastrados. Precisou falar com alguém, mas não lembra seu telefone ou e-mail? Basta recorrer ao programa jurídico!

Automatização

O tempo é fundamental em toda profissão. A automatização de procedimentos internos, proporcionada por um software jurídico, ajuda a otimizar as horas de trabalho perdidas com atividades dispensáveis. Se todos os processos estiverem cadastrados, você poderá monitorar os status das suas ações sem precisar recorrer a várias planilhas e documentos. Com mais tempo livre, poderá se dedicar à prospectar novos clientes e fazer novos contatos sem se preocupar com o prazo do cumprimento das atividades.

Conclusão

O programa jurídico permite que você conheça melhor a sua equipe, o seu cliente e melhore a produtividade. Assim, terá mais tempo livre para se relacionar com o mercado e prospectar novos clientes.

O artigo da próxima semana vai abordar como o software jurídico pode ajudar advogados e escritório que enfrentam dificuldades para controlar os processos judiciais.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami