(31) 3972-9452

Quais os pontos levar em conta na hora de contratar um software jurídico?

Se depois de ler o artigo anterior, você se convenceu a usar um software específico para a gestão jurídica, agora é hora de partir para a contratação.

Muitos advogados, entretanto, têm dúvidas sobre qual a melhor plataforma para atender suas necessidades. Por causa disso, resolvemos listar os pontos que você deve levar em conta na hora contratar um software jurídico.

O que você espera de um software jurídico?

Antes de elencar os requisitos, é preciso que você defina quais são os seus principais objetivos com o software jurídico. Comece, portanto, fazendo algumas perguntas.

  • Por que o meu escritório precisa de uma plataforma de gestão?
  • Para controlar processos? Administrar a empresa?
  • Organizar tarefas e controlar o tempo de execução das mesmas?
  • O software é online e permite acesso de qualquer lugar?
  • Preciso ampliar a estrutura de servidores?

Ao entender suas principais necessidades, fica muito mais fácil definir quais as funcionalidades devem ter um software jurídico perfeito para você.

Abaixo você verá alguns requisitos que devem ser levados em consideração na hora de escolher a plataforma.

Gestão de tarefas

Um bom software jurídico deve oferecer o controle de atividade e a organização de procedimentos. Nesse caso, observe se é possível registrar atividades, informações dos processos, pedidos, intimações e acompanhar os prazos de execução, entre outras tarefas comuns ao dia a dia no escritório. É importante também que todas essas funções estejam integradas.

O iProcessum, por exemplo, conta com um painel de controle simples e intuitivo. As tarefas a serem executadas pelo escritório ficam disponíveis de maneira prática, podendo ser direcionadas a qualquer membro da equipe. Assim, você consegue acompanhar o desenvolvimento de cada uma delas, evitando contratempos.

Agenda e controle de prazos

Não perder prazos é fundamental. E esse é, sem dúvidas, um dos principais desafios de gestão enfrentados pelos escritórios de advocacia. O software jurídico deve incorporar tanto a agenda de reuniões, audiências e prazos, quanto o desenvolvimento das atividades.

No iProcessum, você pode consultar o calendário e visualizar de forma super simples todos os compromissos separados por dia. Um alerta é enviado sempre que existirem tarefas em atraso, ou que precisem ser finalizadas em pouco tempo. Com este recurso, você evita atrasos e garante o cumprimento de todas as atividades.

Gestão automática de processos

Uma das principais vantagens dos softwares dedicados é oferecer recursos específicos para a rotina do escritório de advocacia. Portanto, um bom programa jurídico deve fazer a gestão automática de processos nos diários oficiais eletrônicos da Justiça.

No caso do iProcessum, ele faz a busca e extrai prazos, partes, tipos de ações e ainda sugere o título para cada processo. Você terá apenas que conferir e organizar todas as tarefas a serem cumpridas. Viu só como é simples e fácil?

Cadastro de clientes

O relacionamento com o cliente é fundamental na advocacia. Ter um cadastro completo facilita o contato e garante que as informações chegarão em tempo, tanto para ele quanto para o escritório.

Isso mesmo, um bom software jurídico é capaz de manter seus clientes informados sobre seus processos. A ferramenta notifica por e-mail qualquer cliente cadastrado no sistema sempre que uma nova publicação for importada. Você não precisa mais enviar mensagens sempre que houver alguma novidade. Tudo é automático.

Contratando o software jurídico

Contratar um software jurídico é bastante simples. Como se trata de uma plataforma online, a contratação pode ser feita pela própria internet. Basta escolher o pacote que mais se adeque às suas necessidades.

Não é preciso contratar servidor e nem ter uma equipe de TI dedicada à manutenção. Tudo é feito na nuvem. E mais: você pode acessar de onde estiver, na hora que quiser. Além disso, a maioria das plataformas são intuitivas e super fáceis de usar. Mas, caso tenha alguma dúvida, as plataformas contam com uma equipe de suporte para orientá-lo. Que testar o iProcessum? Estamos à sua disposição.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami