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As vantagens do software jurídico para seu escritório de advocacia

Depois de esclarecer os mitos sobre o software jurídico, hoje queremos compartilhar com vocês as vantagens desses recursos tecnológicos para o seu escritório de advocacia.

O software para advogados foi criado com o objetivo de otimizar a gestão do escritório de advocacia. Existem dois tipos de softwares jurídicos. Os softwares jurídicos completos, ou multifuncionais, e os sistemas especializados. Os primeiros oferecem um conjunto de soluções para tornar a rotina mais inteligente e produtiva. Um exemplo desse tipo de ferramenta é o iProcessum. Já os sistemas especializados apresentam recursos para facilitar ou aperfeiçoar uma única atividade, como os informadores jurídicos, por exemplo.

Continue a leitura para descobrir o que o seu escritório ganha com a contratação de um software de gestão jurídica.

Nesse artigo, vamos abordar os seguintes tópicos:

  1. Vantagem competitiva
  2. Possibilidade de crescimento para o escritório de advocacia
  3. Garantia no cumprimento de prazos
  4. Mobilidade para você e sua equipe
  5. Melhora na gestão de sua equipe
  6. Profissionalização da atividade
  7. Excelência no atendimento ao cliente

Vantagem competitiva

Quando se fala em diferencial competitivo o foco principal deve estar concentrado em seu cliente. Um atendimento de qualidade faz toda a diferença na hora de conquistar e fidelizar a clientela, sobretudo em um ramo no qual a concorrência é acirrada.  

Com um software jurídico você consegue implementar um fluxo de atendimento, que contempla desde a prospecção até a finalização de cada um dos casos. O iProcessum, por exemplo, consegue importar dos diários oficiais todas as atualizações dos processos e ainda envia notificações automáticas ao seu cliente.

Como o programa jurídico também ajuda a organizar as tarefas e o cumprimento das mesmas, seu escritório acaba ganhando em produtividade. Isso tudo acaba representando uma excelente vantagem competitiva.

O software jurídico representa um potencial de crescimento para o escritório de advocacia

Automatizar as atividades repetitivas vai ajudar a gerir melhor o tempo e o uso dos recursos humanos do seu escritório. Por exemplo, ao invés de contar com um funcionário para copiar e colar os andamentos dos processos, você pode usá-lo para ações mais estratégicas, que realmente vão impactar no crescimento do negócio.

Uma rotina organizada, com atividades delegadas de maneira controlada, atendimento de excelência e prazos sob controle você vai conseguir cumprir as metas de crescimento do escritório.

Garantia no cumprimento de prazos

O seu escritório não pode, em hipótese alguma, perder prazos. Softwares como iProcessum contam com diversas funcionalidades para garantir o cumprimento de todas as atividades com rapidez e eficiência.

Cada cliente e processo requer uma ou várias atividades, certo? É por esse motivo que o programa funciona como um verdadeiro gestor, oferecendo a lista de tarefas. Você tem total controle do desenvolvimento das atividades, sendo avisado quando algo foi concluído ou está atrasado.

Além disso, como já salientamos, o iProcessum faz a pesquisa diária dos processos e andamentos nos diários oficiais e levam para dentro do sistema. Sempre que há uma atualização, você e seu cliente recebem um alerta.

Mobilidade para você e sua equipe

Os softwares online facilitam as viagens corporativas e o trabalho remoto na advocacia. Como as informações ficam armazenadas na nuvem, você só precisa de um computador ou aparelho conectado à internet para ter acesso ao sistema.

Melhora na gestão de sua equipe

Manter o controle das atividades, sem precisar ficar cobrando, é um dos grandes benefícios de um sistema tão prático de usar como o gerenciador de tarefas.

Com o software jurídico, você tem uma visão panorâmica de todas as atividades que estão sendo desenvolvidas pela sua equipe. O seu escritório não precisa de microgerenciamento e todos sabem as tarefas que precisam cumprir.

Profissionalização da atividade

Quanto tempo um colaborador do seu escritório leva acompanhando processos? E escrevendo peças? Contar com um software para escritório de advocacia completo permite que você automatize atividades de rotina, deixando a atuação da sua equipe mais profissional.

Excelência no atendimento ao cliente

O software jurídico melhora (e muito!) o atendimento ao cliente. E isso começa logo no primeiro contato com seu cliente em potencial. Por meio dele, você pode fazer o cadastro básico coletando os principais dados e registrando no sistema.

Dessa forma, mesmo que a pessoa não firme um contrato com o escritório naquele momento, você vai poder usar esses dados para trabalhar o relacionamento no futuro.

Caso a pessoa se transforme em cliente, você já pode começar a produzir as peças jurídicas para iniciar o caso. Depois é só criar os documentos e as atividades referentes ao caso.

Como o sistema conta com um informador jurídico, você fica sabendo sempre que houver alguma atualização no processo.  

E sabe o que é melhor? Seu cliente também pode acompanhar as novidades. Basta criar um acesso exclusivo ou cadastrar um e-mail para que ele receba as notificações.

Conclusão

A tecnologia já é realidade no Direito. Essa aproximação tem sido muito positiva tanto para os escritórios de advocacia como para as empresas de software. Quanto mais os clientes sabem sobre os benefícios da ferramenta e se envolvem com a tecnologia, mais estarão empregando os recursos de forma assertiva e eficiente. Por causa disso, eles também podem acabar contribuindo de forma  ativa para o constante desenvolvimento das ferramentas.

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para esclarecer dúvidas. Caso queria contratar o iProcessum, estamos à sua disposição.

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