(31) 3972-9452

Como o software jurídico pode ajudar no controle dos processos judiciais?

Seu escritório está enfrentando dificuldades para controlar os processos judiciais? O software jurídico aparece com uma ferramenta eficiente para trazer mais agilidade à rotina, sem perder prazos e informações importantes.

Se o número de clientes do seu escritório aumentou, é bem provável que as planilhas tradicionais de controle do processo judicial não estejam mais dando conta do recado.

No artigo de hoje vamos abordar os principais problemas quando o assunto é o controle do processo judicial. E principalmente: como o software jurídico pode resolvê-los.

Dificuldade para se organizar em reuniões e atendimentos

Você nem sempre tem os dados e informações necessárias para fazer um bom atendimento? É comum gastar mais tempo se preparando para as reuniões do que conversando com seu cliente?

Se a resposta for afirmativa, provavelmente você anda passando por dificuldades de gestão do seu escritório. Um dos grandes problemas de quem ainda usa planilhas é não conseguir armazenar as informações do cliente em um único lugar.

Com um software para advogados, tudo fica mais fácil e rápido! Você pode anexar todos os documentos e dados junto ao dashboard do seu cliente, facilitando na hora de localizar todas as informações.

Equipe reduzida x Alto volume de processos

Como forma de não perder a lucratividade, muitos escritórios de advocacia acabam optando por não aumentar a equipe. O alto volume de processos não precisa se transformar em um problema. Com o programa jurídico, é possível otimizar o trabalho, evitando que os profissionais fiquem sobrecarregados.

A tecnologia ajuda a gerenciar um volume maior de demandas, sem que isso signifique comprometer a produtividade e a qualidade do trabalho e atendimento.

O software para advogados automatiza uma série de atividades burocráticas. O advogado terá, assim, mais tempo para estudar casos, elaborar teses e se dedicar melhor ao seu cliente.

Está difícil controlar o fluxo de trabalho

O dia a dia de um escritório gira em torno de prazos e compromissos. E, infelizmente, o mínimo de organização não é garantia de manter o gerenciamento de processos em dia. Afinal de contas, a rotina do advogado está sujeita a imprevistos.

Somado a isso, com o aumento do volume de processos, pode ficar complicado gerenciar com efetividade tantas tarefas.

O segredo do sucesso é a dobradinha: trabalho em equipe e um bom software jurídico. Com um time bem afinado, fica mais fácil controlar prazos, atender clientes, participar de audiência e elaborar peças processuais com qualidade.

O software jurídico, por sua vez, ajuda a controlar o fluxo de trabalho em equipe, prazos, além de ajudar na comunicação entre os profissionais. Os advogados podem trocar ideias e delegar tarefas em um único processo.

O resultado é o controle do processo judicial e a execução em dia dos trabalhos.

Perda de prazos e controle judicial

O não cumprimento de prazos é um problema gigante para qualquer escritório de advocacia. Além de prejudicar o cliente, pode afetar a imagem do seu negócio e de sua equipe. Perder prazos é uma falha grave que não deve acontecer.

Por isso, o advogado deve contar com todos os recursos que permitam fazer o controle das atividades, assim como lembrá-lo dos seus deadlines.

Com um software jurídico, essas tarefas são feitas automaticamente. O iProcessum, por exemplo, deixa você sempre em alerta para que nenhum prazo ou compromisso sejam perdidos. Você será notificado sempre que existirem tarefas em atraso, ou que precisem ser finalizadas em curto espaço de tempo.

Conclusão

Ter problemas com o controle do processo judicial é algo que acontece nos melhores escritórios de advocacia. Uma vez que você identifica esses problemas, o melhor é buscar soluções.

Com um bom software jurídico, o controle do processo judicial em seu escritório de advocacia vai ficar perfeitamente alinhado.

Na próxima semana, vamos trazer dicas para você convencer os seus sócios a usarem a tecnologia jurídica.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami