(31) 3972-9452

Por que o software jurídico impede a perda de prazos processuais?

Perder os prazos processuais afeta negativamente a reputação de um escritório de advocacia.

O advogado pode ter que indenizar seu cliente caso o juiz tenha decisão desfavorável, causando danos financeiros e patrimoniais. E mesmo que o reembolso aconteça de forma amigável, o escritório sai com a sua imagem enfraquecida perante seus contatos e clientes em potencial. Perde-se, assim, a oportunidade de receber novas indicações. Pior: corre-se, inclusive, o risco de ser contraindicado.

A boa notícia é que os softwares para advogados podem impedir a perda de prazos processuais. É sobre mais essa vantagem do programa jurídico que vamos abordar no artigo de hoje.

Muito além da gestão do escritório de advocacia

O software jurídico é um recurso tecnológico desenvolvido para facilitar a rotina de escritórios de advocacia ou de advogados autônomos. É uma ferramenta capaz de deixar gestão do seu contencioso mais ágil e inteligente.

O programa jurídico ajuda a organizar as atividades de todas as esferas de um escritório de advocacia: administrativa, pessoal, financeira e processual. Ele gerencia as agendas de toda a equipe e controla as tarefas que estão sendo ou precisam ser executadas por cada um dos profissionais. O resultado é a melhora da produtividade de toda a equipe.

Você terá, assim, muito mais liberdade para se dedicar ao que realmente importa: o estudo de processos e a elaboração de teses jurídicas e petições. Além, é claro, de prestar um atendimento de qualidade ao cliente.

Os benefícios, entretanto, não param por aí. Um bom software para advogados também faz o acompanhamento dos processos judiciais, automatizando o recebimento de todas as novidades e atualizações.

O software jurídico faz a gestão automática dos processos judiciais

Softwares eficientes são capazes de consultar automaticamente as publicações jurídicas. Dessa forma, ao invés de monitorar manualmente as citações, programas como o iProcessum buscam pelo seu nome em todos os Diários Oficiais Eletrônicos da Justiça do Brasil.

Todos os dias, são verificados mais de 200 diários, importando de forma automática as publicações com o nome do usuário advogado. O sistema extrai e exibe prazos, partes, tipos de ações e ainda sugere título para o processo. E mais: ele ainda emite alertas a cada nova publicação importada.

O resultado disso tudo é uma rotina bem mais prática e ágil. E, claro, você não perde nenhum prazo importante. O único trabalho será o de conferir e organizar as tarefas a serem cumpridas.

Informações unificadas em um só lugar

O iProcessum permite que você associe os processos judiciais com as atividades referentes a cada um deles.

Por meio de um painel de controle intuitivo, as tarefas podem são criadas a partir de uma publicação ou processo e direcionadas aos membros responsáveis por sua execução.

Além disso, ele também permite que você visualize todos os acontecimentos relacionados a cada um dos processos: arquivos, números, prazos e as reuniões.

Se quiser encontrar algo específico, basta fazer pesquisa para encontrar o que desejar. E o melhor de tudo:  as informações ficam armazenadas na nuvem. Assim, você pode acessá-las em qualquer dispositivo, de qualquer lugar que estiver e em qualquer hora do dia.

Informe seu cliente

O software jurídico trabalha por você. Ele também é capaz de notificar por e-mail qualquer cliente cadastrado no sistema sempre que uma nova publicação referente ao mesmo for importada. Dessa forma, você não precisa ligar ou enviar mensagens a cada novidade. E seu cliente fica menos ansioso por novas informações.

Conclusão: Perder prazos nunca mais

O cumprimento de prazos processuais e demais obrigações do advogado dependem de um escritório de advocacia funcional. Sendo assim, o advogado pode – e deve – utilizar da tecnologia jurídica para deixar sua rotina mais eficiente.

O software jurídico permite acompanhar de forma automática as publicações, e ainda gerar alertas. Com o iProcessum, por exemplo, você administra todos os processos, não perde documentos de seus clientes e ainda gerencia a produtividade de toda a sua equipe. Teste hoje mesmo!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami