(31) 3972-9452 / (31) 9 9382-6600

14 aplicativos para os advogados melhorarem a produtividade

Aplicativos para advogados são ferramentas desenvolvidas para facilitar a rotina do profissional do Direito.

Esses softwares existem para melhorar a produtividade e ajudar na concentração. Na prática, entretanto, a história pode ser um pouco diferente. Com tantos apps disponíveis, pode ser que ao invés de otimizar sua rotina, você tenha problema para focar.

Faça o teste! Pegue seu celular, tablet ou notebook. Quantos aplicativos estão instalados? Quantos você usa de verdade? Quais são aqueles usados de fato para trabalhar? Quanto tempo gasta usando os apps para lazer? É muito comum você ter muito mais coisa do que usa de verdade. Ou pior: gastar mais tempo do que deveria em aplicativos como Instagram, Facebook, dentre outros.

Se o objetivo é ter o smartphone como ferramenta para melhorar a produtividade, vale a pena rever o uso que faz dos ladrões de tempo ou deletar tudo aquilo que não anda usando. Com espaço de memória disponível, dá para conhecer outras ferramentas.

Agora, se você ainda não é muito adepto da tecnologia, pode aproveitar para descobrir na prática como os apps podem otimizar sua rotina de trabalho.

Seja heavy user ou não, fizemos a seleção dos 14 melhores aplicativos para aumentar a sua produtividade.

Legal Cloud

A calculadora jurídica é um dos apps para advogados mais usados. Para usá-la, basta inserir a data da publicação e a quantidade de dias até o vencimento. Você pode escolher a contagem de prazos a partir do Código de Processo Penal (CPP), Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), do Novo Código de Processo Civil (CPC) ou Juizado Especial Cível (JEC), que conta em dias corridos. Depois, é só selecionar o Tribunal da ação e, pronto, você tem a data final do seu prazo. Tem a modalidade gratuita, e a paga com muito mais funções.

Disponível para Android e iOS.

iProcessum

Mantenha o controle dos seus processos de qualquer lugar que estiver. O iProcessum permite que você organize todos os processos do seu escritório, delegue tarefas e acompanhe o andamento de cada um delas até a finalização.

Nele, todas as informações que você precisa ficam armazenadas em um só lugar. Assim, fica muito mais fácil pesquisar os dados que precisa para uma reunião, por exemplo.

A principal funcionalidade, entretanto, é o informador jurídico. O iProcessum pesquisa diariamente as atualizações nos processos e envia uma notificação sempre que houver uma novidade. E o melhor de tudo: você pode cadastrar o seu cliente para que ele também acompanhe o andamento do processo.

CamScanner

Apesar de não ser um app jurídico, ele está na lista de aplicativos para advogados pela utilidade no cotidiano da área. O CamScanner permite digitalizar documentos com facilidade e conta com funcionalidades com recorte automático e busca de texto na imagem. As imagens escaneadas podem ser salvas no rolo da câmera ou compartilhadas na nuvem. Além da versão gratuita, o aplicativo possui versões pagas com mais benefícios.

Disponível para Android e iOS.

Tomato Timer e Tomate One

A técnica pomodoro de produtividade consiste em utilizar um cronômetro de 25 minutos para executar uma tarefa específica de sua lista de afazeres. Cada vez que uma atividade é concluída, você tira um pequeno tempo de descanso. Por meio dela, você pode estimar as atividades que exigem mais esforço. Além, é claro, de fazer uma análise de como o tempo é gasto. Embora o autor da metodologia, Francesco Cirillo, tenha incentivado o baixo uso da tecnologia, existem vários app para ajudar você a calcular o tempo.

O Tomato Timer é para Android e o Tomate One para iOS.

Prezi

É um aplicativo para apresentações online. É aquela ferramenta perfeita para impressionar o seu cliente na hora da reunião. Você cria a apresentação no computador, mas usa o celular para treinar quando estiver fora da sua mesa de trabalho.

Experimente a ferramenta gratuitamente por 14 dias no Android e iOS.

Pocket

É muito útil quando alguém recomenda a leitura de um texto ou quando você vê alguma coisa na internet, mas está sem tempo de se dedicar àquilo naquele momento. Assim você não perde o foco e nem deixa de acessar aquele conteúdo posteriormente. O mais bacana é que o Pocket também envia recomendações de leitura baseado nos links que você guardou. O app é gratuito.

Spotify e SoundCloud

Além de ouvir playlists musicais para focar no trabalho ou relaxar, essas duas ferramentas contam com diversos podcasts sobre Direito e Advocacia.

Aguardem! Ainda vamos trazer uma seleção com os melhores podcasts sobre advocacia para vocês.

Google Primer

Se você deseja investir nas estratégias de marketing jurídico, é hora de apostar no Google Primer. Com lições de cinco minutos, é possível aprender e desenvolver habilidades de negócios e marketing. O app reúne textos e exercícios sobre Marketing Digital, Conteúdo, Métricas, Design e Publicidade. Um baita incentivo para refletir sobre o posicionamento e divulgação do seu escritório.

Disponível para Android e iOS.

Canva

Por falar em marketing jurídico, as redes sociais do seu escritório ficarão ainda mais atrativas com o Canva. Com ele, você cria imagens profissionais com facilidade.

Evernote

Também não é um aplicativo jurídico, mas agrada bastante os advogados. Completo, o app funciona como um banco de anotações para tudo o que você quiser. Para quem lida com muitas informações e precisa catalogá-las de forma eficiente, é uma excelente solução. E é gratuito!

CamCard

Quando você participa de eventos e reuniões, deve receber vários cartões de visita. Esse app é perfeito para não perder nenhum deles e guardar todas as informações. O CamCard escaneia o cartão de visitas e salva os dados na sua agenda. Detalhe: você também pode criar seu cartão de visita online para usar em eventos e networking.

Disponível para Android e iOS.

Pushbullet

Certamente você já precisou desse app, mas nem imaginava que existisse. O Pushbullet conecta seus dispositivos e permite enviar arquivos e links do seu computador para o celular e vice-versa. Você também pode receber notificações de mensagens e ligações do seu celular direto no desktop.

Descubra o Pushbullet.

Appear.in

É uma ferramenta de videochamada online prática e rápida! E ela super acompanha a agilidade da sua rotina. Você pode criar uma “sala” com o nome que quiser. Na versão gratuita do Appear.in, dá para incluir até três pessoas em uma mesma videochamada. É possível mandar chat escrito e conversar apenas por áudio também. Para convidar alguém para a chamada, basta mandar o link de acesso.

Diligeiro

Precisa encontrar um advogado correspondente rapidamente? O app Diligeiro usa o sinal do GPS para localizar parceiros cadastrados próximos de onde você está. Depois da prestação do serviço, é só avaliar o trabalho realizado. Para facilitar a vida do contratante, o aplicativo cria um ranking para cada parceiro cadastrado a partir das avaliações.

Conclusão

O aplicativos são uma contribuição e tanto para a produtividade no dia-a-dia do advogado! Se você busca um software jurídico completo, nós indicamos o iProcessum.

Com ele, você faz a gestão de casos e processos, administra a equipe e sua agenda e controla automaticamente todos os processos na Justiça, oferecendo um atendimento de excelência ao seu cliente.

Com uma rotina mais organizada, fica muito mais fácil focar no que realmente importa: estudo dos casos, elaboração de teses jurídicas e um atendimento bem mais próximo com o seu cliente.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami