(31) 3972-9452 / (31) 9 9382-6600

Vantagens da automação jurídica para seu escritório de advocacia

A automação jurídica é inevitável. E esse é um caminho bastante positivo para o seu escritório de advocacia. Muito mais do que ajudar na gestão de tarefas, a tecnologia revoluciona o trabalho do advogado.

A automação jurídica pode contribuir para a excelência do atendimento ao seu cliente, representando, assim, um importante diferencial competitivo em um mercado saturado, que exige serviços cada vez mais qualificados.

Tendência recente, a Advocacia 4.0 busca agregar diferentes recursos tecnológicos para automatizar as atividades, aumentando, assim, a produtividade. Se você ainda tem dúvida que a tecnologia pode trazer inúmeros benefícios ao seu escritório de advocacia, criamos uma série com três artigos nos quais vamos abordar todas as vantagens práticas da automação jurídica. Queremos esclarecer tudo sobre o assunto e, claro, orientá-lo sobre o momento certo para inserir o seu escritório nesta nova realidade.

O artigo será dividido em três temas diferentes.

  1. O que é automação jurídica? Como ela melhora a rotina do seu escritório de advocacia?
  2. Como a tecnologia ajuda o seu escritório de advocacia a cumprir todos os prazos?
  3. Por que é importante ter um software jurídico completo?

O que é automação jurídica?

Automatizar o seu escritório de advocacia não significa apenas digitalizar documentos e arquivos. Automatizar significa apostar em um software jurídico capaz de integrar e organizar informações e processos para uma gestão mais inteligente do negócio.

A ideia não é substituir os advogados por máquinas, mas, sim, otimizar as atividades repetitivas. Assim, você e sua equipe poderão se dedicar melhor às tarefas estratégicas: análise de casos e, claro, prestar um atendimento de qualidade ao seu cliente.

Ao adotar a tecnologia, entretanto, é preciso certificar-se de que todos os setores – do técnico ao administrativo – estejam alinhados ao novo modelo. Todos devem atuar em sinergia para buscar resultados cada vez melhores.

Como a automação jurídica melhora a rotina do seu escritório de advocacia?

A automação jurídica exige uma mudança de postura em relação à execução das tarefas. E, claro, uma nova visão do mercado. Entretanto, garantimos: tudo vai valer a pena! Confira os benefícios de apostar em um software jurídico para o seu escritório.

Organização e Gestão

O software jurídico ajuda a gerenciar processos e fluxos de trabalho. O trabalho fica organizado e bem mais simples de ser executado. Você poderá delegar tarefas, estabelecer deadlines, acompanhar a realização das mesmas e criar agendas. Assim, seu escritório não vai perder nenhum prazo ou compromisso importante.

Todas as informações ficam centralizadas no mesmo lugar. No dashboard do iProcessum, por exemplo, as tarefas e os responsáveis por cada uma delas podem ser visualizadas com muita praticidade.

Além disso, você será notificado sempre quando o prazo de uma tarefa estiver próxima de seu deadline.

Melhora da produtividade

Como a automação libera você e sua equipe das tarefas repetitivas, o ganho de produtividade é alto.

Fazer a carga de um processo, digitalizar documentos e realizar cópias… Todas essas tarefas podem custar muitas horas e às vezes um dia inteiro, não é mesmo? Com o software jurídico, esse procedimento leva apenas alguns minutos! Todas as informações estão disponíveis no sistema. Softwares como o iProcessum, por exemplo, importam automaticamente as atualizações de todos os processos dos diários eletrônicos de Justiça. E o melhor de tudo: ainda envia notificações a cada novidade.

Você também não terá que preencher aquelas velhas planilhas de Excel. Afinal, o sistema possui locais adequados para armazenar cada tipo de informação.

Aumento do lucro

A automação jurídica também favorece a prospecção e o relacionamento com seus clientes. Sem a necessidade de empenhar tanto tempo às atividades rotineiras e burocráticas, você poderá se dedicar melhor ao seu cliente e as estratégias para conquistar uma nova clientela.

A otimização das tarefas pode, inclusive, aumentar o potencial do seu escritório para agregar e criar outras opções de serviços.

Rápido acesso às informações, e de qualquer lugar em que estiver

O acesso às informações de seus clientes e trabalhos em geral são aperfeiçoados com a automação dos processos jurídicos. Se um cliente solicita informações a respeito do seu caso, por exemplo, basta fazer a busca por nomes ou palavras-chaves pelo software e obter os dados necessários. E o melhor: de qualquer lugar em que você estiver, seja celular, tablet, desktop e notebook.

Seu escritório anda estourando os deadlines com frequência? Dando sequência à série de artigos, na próxima semana, vamos falar como a automação jurídica ajuda seu escritório a cumprir todos os prazos.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami