(31) 3972-9452 / (31) 9 9382-6600

Por que é importante escolher um software jurídico completo?

A automação jurídica depende de uma solução tecnológica. Um software jurídico completo é, portanto, a maneira mais eficiente para fazer a gestão do seu escritório de advocacia. Nele, você terá todas as informações centralizadas em um único lugar, diferente das planilhas tradicionais.

Implementar um software jurídico, entretanto, pode ser um baita desafio. A automação altera o jeito de executar os serviços. É necessário rever alguns detalhes do processo interno. Pode ser trabalhoso, sobretudo quando seu escritório e sua equipe já estão acostumados com determinadas ações.

Mas garantimos: um software jurídico completo organiza a gestão para você tocar todas as atividades com eficiência. E o melhor de tudo: sem perder nenhum prazo!

Se ainda está em dúvida sobre investir na automação do seu escritório, separamos todos os motivos para você apostar agora mesmo um software jurídico completo.

Organização das atividades por processos

A planilha tradicional dificulta a visualização na hora de acompanhar a execução das tarefas. Além disso, é preciso de vários documentos – um para cada assunto – ou área – diferentes. O software jurídico, por sua vez, organiza em um só lugar todas as atividades de cada um dos processos do escritório.

A cada atualização de cumprimento, você é informado automaticamente. Não é preciso nem delegar uma pessoa para notificar quando uma tarefa foi concluída. Da mesma forma acontece quando uma atividade está chegando ao seu prazo final. O sistema envia uma notificação do deadline.

Assim, fica mais fácil delegar as tarefas, acompanhar a execução e gerar relatórios.

Centralização das informações

O software jurídico centraliza em pastas específicas todas as informações do seu cliente: dados pessoais, processos, demandas e agenda de compromissos, como reuniões e audiências.

Gestão da equipe

Com um software jurídico, você controla o fluxo de trabalho de toda a sua equipe. É possível identificar, assim, o nível de produtividade, potenciais problemas e oportunidades de melhoria. Com esse monitoramento, o gestor verifica os indicadores relevantes para o negócio e tem uma atuação focada em resultados.

Gerenciamento de processos

Um software jurídico completo como o iProcessum, por exemplo, é integrado com os sites dos tribunais. No caso do iProcessum, a ferramenta é capaz de fazer o gerenciamento automático de todos os processos do seu escritório, enviando notificações automáticas a cada atualização. Detalhe: você pode configurá-lo para enviar as novidades para seu cliente também. Uma ótima estratégia para mantê-lo sempre bem informado do andamento do seu caso.

Gestão de clientes

Os clientes têm particularidades, e cada caso é diferente do outro. Atender a todas as especificidades nem sempre é fácil, mas o software jurídico pode ajudar na hora de prestar um atendimento de excelência.

Com ele, todas as informações da sua clientela ficam organizas um em único lugar. E detalhe: na nuvem. Você pode consultá-las sempre que quiser, de qualquer lugar e dispositivo que estiver usando. Além disso, ele também permite lembrar de datas importantes para seu cliente. Uma ótima estratégia para criar um régua de relacionamento eficiente.

E aí, está convencido que o software jurídico completo é fundamental para garantir a eficiência da gestão do seu escritório? Conte com o iProcessum.

Conclusão

Todo o trabalho estratégico do seu escritório de advocacia é otimizado por meio da automação jurídica. Ao apostar na tecnologia e adotar um software jurídico completo, você evita perder tempo com tarefas repetitivas e mecanizadas. Vai sobrar, assim, muito mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: um atendimento de qualidade ao seu cliente.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami